Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Vamos correr juntos?
Oeiras

Vamos correr juntos?

Prepare-se para bater o seu recorde desportivo pessoal numa confraternização saudável e solidária, aberta a todo o tipo de atletas, em que os bons momentos vão, certamente, sair a ganhar

Reúna a família e amigos e posicione-se na linha de partida no dia 12 de setembro, no Estádio Nacional, no Jamor, em Oeiras. A Associação Montepio Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que celebra um século de história da FPA e assinala o regresso da competição em Portugal, promete despertar todos os atletas, dos mais ativos aos mais adormecidos, e colocar em marcha o espírito de competição saudável que é habitual neste tipo de eventos, em que se promove o gosto pela prática desportiva ao ar livre.

O evento, que conta com o patrocínio principal da Associação Mutualista Montepio (AMM), integra três momentos desportivos que decorrerão em paralelo: uma corrida de 10 km, uma caminhada solidária de 5 km e ainda a Pelicas The Daily Mile. Inscreva-se aqui!

A corrida de 10 km será gratuita para atletas federados e terá um custo de 12 euros para não filiados. No entanto, a FPA oferece a filiação a quem se inscrever na corrida. Já a inscrição na caminhada terá um custo de 5 euros, valor que será entregue, na totalidade, a uma instituição de solidariedade social. Quanto à Pelicas The Daily Mile será gratuita e aberta a todas as famílias.

De acordo com o presidente da FPA, Jorge Vieira, “o Estádio Nacional, local simbólico para o nosso atletismo, é o sítio ideal para uma manhã de celebração e desporto em família, por isso, acolherá a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA com um programa que vai muito além de uma simples corrida.”

O responsável não esconde que organizar este evento nesta altura foi um desafio, mesmo tendo a FPA continuado a proporcionar momentos de competição para os atletas federados. “A experiência tem-nos mostrado que é possível praticar a modalidade em segurança e, por isso, temos a certeza de que a Associação Montepio Corrida do Centenário FPA marcará o regresso das corridas para todos e o início de uma prática mais sustentada com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo”, afirma o presidente da FPA.

O evento decorrerá ao abrigo das regras sanitárias da Direção-Geral da Saúde em vigor. Todos os participantes recebem um kit de atleta composto por gym bag, T-shirtdorsal chip (para a corrida de 10 km) e brindes dos parceiros.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças