Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Montepio Meia Maratona de Cascais: junte-se a nós
Cascais

Montepio Meia Maratona de Cascais: junte-se a nós

A baía de Cascais é palco da 5ª edição da Meia Maratona de Cascais que, uma vez mais, conta com o apoio da Associação Montepio.

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, todos os caminhos vão dar a Cascais, à 5ª edição da Montepio Meia Maratona de Cascais.

O regresso do evento conjuga a vertente presencial com o formato virtual e todo o percurso foi pensado e desenhado para acolher o público em geral, mas também atletas de elite, amadores e famílias.

O evento desportivo, organizado pela HMS com o apoio da Associação Mutualista Montepio, inclui não só a meia maratona, como também uma caminhada de 5 km e ainda uma corrida para crianças, que vão percorrer diferentes distâncias, sempre de acordo com o seu escalão etário.

A baía de Cascais é o palco central por excelência de todas estas iniciativas desportivas, que vão percorrer alguns dos mais emblemáticos espaços da cidade. Marcada para o dia 6 de novembro, a Corrida das Crianças destina-se a participantes nascidos entre 2008 e 2016 e compreende distâncias que vão dos 300 aos 1000 metros.

No domingo, dia 7, decorrem os 5 km de Cascais e ainda a meia maratona. No caso da primeira prova, o ponto de partida e chegada é o passeio Dom Luís I, sendo que a prova segue pela Av. Dom Carlos I, passa pela Av. da República, pela Av. 25 de Abril e pela Av. Infante Dom Henrique para voltar depois à Av. da República, no sentido da meta. No caso da meia maratona, os 21,0975 km a percorrer em passo acelerado têm também como ponto de partida e chegada o Passeio Dom Luís I, na zona da baía de Cascais, seguem percurso semelhante ao anterior pelo centro da vila de Cascais, mas esticam até à estrada do Guincho e respetiva praia, com vista privilegiada para o oceano Atlântico, voltando depois no sentido inverso até à meta.

As três primeiras classificadas femininas e os três primeiros classificados masculinos a cortar a meta da Montepio Meia Maratona de Cascais recebem os respetivos troféus, mas para todos os participantes que cortem a meta há também uma medalha, entre outras ofertas.

A grande novidade deste ano é o formato virtual da corrida, que passa a estar igualmente disponível. Entre 1 e 7 de novembro, qualquer pessoa pode participar na corrida dos 10 km e 5 km virtual, efetuando a distância preferida, a correr ou a caminhar, numa única atividade e em horário e local definidos por cada atleta.

De olho num ambiente melhor, este é um evento verde sendo que, à semelhança das últimas edições, a organização vai manter a política de sustentabilidade com a aplicação de medidas que contribuam para a redução do impacto ambiental da prova.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças