Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Sabores e arte no Aliança Underground Museum
Aveiro

Sabores e arte no Aliança Underground Museum

a visita ao primeiro museu subterrâneo português? Que tal lhe soa a ideia? O Montepio convida os seus associados a partir nesta aventura agendada para o próximo dia 20 de novembro, em Sangalhos.

É neste espaço que estagiam espumantes, vinhos e aguardentes em perfeita união com oito diferentes coleções artísticas que os visitantes vão poder conhecer ao longo do passeio.

Desafie família e amigos e venha connosco até ao Aliança Underground Museum, um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves Aliança Vinhos de Portugal. Contemplando oito coleções distintas, este equipamento museológico versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica e estanharia abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos.

Inseridos no grande universo da Coleção Berardo, estes acervos resultam do cuidado do colecionador em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.


Ao longo da visita ao museu, tempo ainda para travar conhecimento com diferentes mundos artísticos, tendo um vasto leque de atividades ecoturísticas preparadas ao longo de todo o ano e sempre à disposição dos visitantes; ou de percorrer a Loja do Vinho, um espaço acolhedor, no qual pode encontrar uma vasta gama de vinhos, espumantes, aguardentes e moscatéis, das empresas Aliança, Bacalhôa e Carmo.

Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários, neste espaço, que incluem a tradição e a modernidade em coexistência perfeita, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo magníficas obras naturais.

Sabores e arte no Aliança Underground Museum | Espaço M365

No fim da visita será convidado a degustar o Espumante Aliança Baga Barrada (gama média/alta) acompanhado com os tradicionais pãezinhos recheados com leitão (2 unidades por pessoa). Haverá ainda lugar para uma prova adicional: a degustação do Moscatel de Setúbal acompanhado de chocolate com raspas de laranja. Tentador, não lhe parece?

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças