
Lisboa & Porto
Quebra-Nozes no Gelo volta a encantar
Reserve o seu lugar neste espetáculo de patinagem e deixe-se encantar por um dos mais belos bailados ao som da banda sonora de Tchaikovsky.
Por altura do Natal, o bailado Quebra-Nozes no Gelo está de regresso ao nosso país e vai encher os palcos do Campo Pequeno, em Lisboa, e da Super Bock Arena, no Porto, nos próximos dias 11 e 19 de dezembro, respetivamente.
A narrativa, que já faz parte do imaginário festivo de todos, ganha uma nova mística e deslumbramento, com cenários imponentes da responsabilidade do famoso designer cénico australiano Eamon D’Arcy e movimentos de cortar a respiração.
Mas o bailado traz ainda um guarda-roupa que não deixa ninguém indiferente, pensado e desenhado pela reconhecida designer russa Albina Gabueva, assim como efeitos especiais que tornam o espetáculo memorável!
Diferentes patinadores de renome mundial dançam e representam o Quebra-Nozes, enquanto deslizam harmoniosamente no gelo, assegurando acrobacias inspiradoras, saltos em alta velocidade e uma coreografia sublime, conquistando e emocionando o público em todas as idades.
O Quebra-Nozes é um conto de Natal de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann, publicado em 1881, que deu origem a um bailado com música de Tchaikovsky, estreado em 1892.
Um sonho de Natal com bonecos animados, criaturas maléficas e um herói improvável, o príncipe Quebra-Nozes. Repleto de romance e fantasia, este bailado exalta a capacidade de sonhar das crianças e a genuinidade dos seus sentimentos.
À medida que a meia-noite chega, numa véspera de Natal envolta em magia, um brinquedo ganha vida, e transforma o serão da jovem Marie numa viagem inesquecível. Falamos de Quebra-Nozes, o protagonista que conduz Marie a um mundo encantado, onde vive o Rei Mouse, o Príncipe e a Fada do Açúcar.
O Quebra-Nozes veio perpetuar em definitivo o génio criativo de Tchaikovsky com a famosa Opus 71, repleta de notáveis e inesquecíveis melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores. Aceite o nosso convite e venha passar uma tarde agradável ao som de um dos mais populares compositores russos do período romântico e o primeiro a assegurar fama internacional.