This website uses cookies to improve the navigation. By navigating on the website you agree with its use. To know more please read our Cookies Policy.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Experiências sensoriais ou momentos únicos

Experiências sensoriais ou momentos únicos

Em cada Ritual há segredos e tradições de outras culturas e de outros tempos que guardam em si texturas e perfumes que eternizam momentos e sensações de bem-estar.

Os últimos tempos não foram fáceis, a covid-19 “abanou” a sociedade de um modo que consideraríamos impensável. As pessoas foram forçadas a confinar e outras tantas repensaram formas de viver. Ao longo de um ano e meio fizeram-se planos para recomeços e para recuperar momentos de partilha. Durante a quarentena, a Rituals ajudou a criar bons momentos com impulsos sensoriais e, através dos seus produtos, relembrou como é importante manter um estado emocional positivo. Seja a tomar um longo e agradável banho perfumado, ou a criar um ambiente especial com os aromas da Ásia, a Rituals ajudou a encontrar a tranquilidade e o bem-estar a cada momento, por menos agradáveis que fossem as circunstâncias.

Inspirada pela sabedoria e pelas tradições antigas das culturas asiáticas, a Rituals procura transformar estilos de vida, desde 2000, e disponibiliza nas suas lojas uma extensa coleção de produtos sensoriais para a casa e para o corpo, acessíveis a quem gosta de construir memórias através de fragrâncias e, ao mesmo tempo, de apreciar verdadeiramente cada momento ou descobrir a felicidade nas pequenas coisas. A Rituals combina o poder das sensações e dos ingredientes naturais numa fórmula que desperta os sentidos e, em simultâneo, oferece uma sensação de conforto.

Fragrâncias intemporais

Inspiradas no otimismo e na criatividade, as experiências da Rituals irradiam a energia e os aromas das culturas orientais ancestrais e combinam-nos com a modernidade e a sofisticação dos tempos atuais, disponibilizando-as sob a forma de produtos/experiências especiais e elegantes. Nestas experiências, as fragrâncias autênticas são importantes porque permitem lembrar e reviver momentos especiais da vida. Quem não se sente relaxado ao sentir uma fragrância agradável? Do The Ritual of Sakura ao Ritual of Samurai, passando pelo The Ritual of Karma, há um valioso universo de rituais à espera de ser descoberto e vivido.

Rituais sustentáveis

Para lá das experiências sensoriais, por detrás de cada nova fragrância há um futuro verde. Cada perfume é projetado como se fosse uma obra de arte, combinando-se cuidadosamente os ingredientes certos para compor o caráter excecional de cada aroma sem esquecer a ecoconsciência. Na Rituals, o futuro é sustentável e a viagem é contínua e assenta em três pilares: Ecologia, Consciência e Proteção.

Ecologia

O objetivo da marca é utilizar o máximo de ingredientes de origem natural. Apenas em alguns casos optam pelas alternativas fabricadas em laboratório, quando estas são mais ecológicas ou quando é necessário para a segurança e usabilidade do produto. Em 2023, todos os produtos cosméticos e de cuidados pessoais Rituals terão mais de 90% de origem natural. “Acreditamos num estilo de vida sustentável e com alma”, refere Niki Schilling, diretora de Sustentabilidade da Rituals.

Experiências sensoriais ou momentos únicos | Espaço M365

Consciência

Reduzir o impacto ambiental do negócio é fundamental para a Rituals. Para tal, a marca mede, monitoriza e inicia práticas melhoradas em toda a empresa, quer ao nível das embalagens e dos ingredientes, quer nas operações e na cadeia de fornecimento. A embalagem é projetada para servir na perfeição o seu propósito em termos de funcionalidade, de utilização de recursos, de redução do desperdício e de impacto ambiental. O objetivo da Rituals passa por ter embalagens com desperdício zero até 2025, o que significa que todos os produtos serão recarregáveis, recicláveis e/ou feitos a partir de materiais reciclados. Além disso, a Rituals segue o princípio dos 3 R: recarregar, reduzir, reciclar.

Proteção

A Rituals inspira os clientes a praticarem a arte de viver com alma, oferecendo produtos, ferramentas e ideias para transformar as rotinas do dia a dia em momentos com significado. Essa é também a forma como os colaboradores vivem a sua função e o motivo pelo qual se apoiam programas que contribuem para uma sociedade com alma, como são a Fundação Tiny Miracles ou o programa Super Chill.

Associação Montepio partilha bem-estar com os associados

A Associação Montepio quer promover uma cultura de otimismo e bem-estar entre os mais de 600 mil membros que integram esta instituição. Para enriquecer a vida dos seus associados com fragrâncias de assinatura exclusivas, cuidadosamente projetadas e compostas pelos melhores perfumistas do mundo, a Associação Montepio juntou-se à Rituals Cosmetics, proporcionando aos associados 20% de desconto na aquisição de artigos da marca holandesa. “Sendo a saúde e o bem-estar dos associados prioridades da nossa atuação, a parceria firmada com a Rituals Cosmetics, marca reconhecida pela inovação, sustentabilidade e qualidade da oferta, reveste-se do maior interesse e valor”, afirma Rita Pinho Branco, diretora de Comunicação e Marketing da Associação Montepio.

A iniciativa está inserida no Programa de Vantagens, projeto da Associação Montepio consubstanciado na disponibilização aos associados e suas famílias de um vasto leque de vantagens e descontos junto de milhares de parceiros. Rita Pinho Branco explica que esta parceria permite, ainda, “promover práticas de sustentabilidade no dia a dia, através da preservação do ambiente, fatores que contribuíram em muito para a conciliação das duas marcas”.

Inês Fonseca, responsável de Marketing da Rituals Cosmetics, acrescenta que com esta parceria é possível ajudar mais pessoas a abrandar e a encontrar a felicidade nas pequenas coisas. “Na Rituals, a nossa paixão é tornar rotinas diárias em rituais com mais significado. Não estamos aqui apenas para vender beleza, estamos aqui para ensinar um estilo de vida que permita que mais pessoas vivam mais felizes.” De acordo com esta responsável, com a Associação Montepio conseguirão “levar esta maravilhosa filosofia a cada vez mais pessoas”.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças