Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

CRIDEM divulga arte que faz a diferença
Lisboa

CRIDEM divulga arte que faz a diferença

Até dia 29 de dezembro pode conhecer no atmosfera m Lisboa, espaço da Associação Montepio, 141 obras criativas ímpares que integraram o 16.º Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de dezembro, foi o escolhido para a atmosfera m Lisboa, espaço da Fundação Montepio em Lisboa, abrir as portas ao CRIDEM Gallery 2020 e dar oportunidade aos lisboetas de conhecerem arte com inspiração especial.

A exposição, promovida pela APPACDM do Porto (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), a Fundação Manuel António da Mota e a Fundação Montepio, estará aberta ao público até 29 de dezembro e promete encantar os visitantes com a criatividade ímpar das obras que participaram na 16.ª edição do Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual.

Promovida de dois em dois anos, a 16.ª edição do CRIDEM contou com a participação de 60 instituições de norte a sul do país e da Madeira, concorrendo um total de 141 obras nas categorias de Pintura, Desenho, Escultura, Tapeçaria e Outras Expressões Plásticas.

Descobrir o que inspira cada obra

Nesta exposição, para além de várias peças produzidas com muito sentido estético e criativo pelos vários autores, será possível apreciar a beleza estética dos trabalhos que conquistaram o júri, nomeadamente a obra vencedora do primeiro grande prémio, A Menina Cabreira. Um trabalho em lã inspirado numa lenda local e executado pelas artistas Odete Matias e Dulce Pereira, da ASTA – Associação Sócio Terapêutica de Almeida, no distrito da Guarda. No site cridem.pt pode ver os trabalhos que integram esta exposição e “aguçar” a curiosidade para uma visita mais de perto.

Aceite o convite e visite a exposição até ao final deste mês, no espaço atmosfera m Lisboa, situado na Rua Castilho 5, em Lisboa, ajudando a valorizar as pessoas com deficiência intelectual a promover a sua capacidade artística. Ao mesmo tempo estaremos a despertar a sociedade civil para a necessidade de se envolverem mais e reconhecerem o trabalho que estes artistas realizam.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças