Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Crianças…está na hora da história!
Porto

Crianças…está na hora da história!

No próximo dia 4 de dezembro, o espaço atmosfera m, na rua Júlio Dinis, no Porto, vai receber Mariana Machado, no âmbito da iniciativa “Contos e encontros para famílias | Livraria Salta Folhinhas”.

E os ouvidos dos mais pequenos estarão certamente prontos para a ouvir contar-lhes as mais belas e divertidas histórias das diferentes famílias que, ao fim e ao cabo, são as nossas vizinhas! Até mesmo porque, tal como os avós, os vizinhos podem ser preciosos e muito interessantes. 

Licenciada em Design, mas sempre ligada ao teatro, Mariana Machado é contadora de histórias, formadora de oficinas narrativas e de desenvolvimento de inteligência emocional, e facilitadora do programa “MQ – Aprender a ser feliz e mãe do Miguel”.

A nossa contadora de histórias garante que sempre se interessou pelas artes e, apesar da formação académica, sempre foi mais ligada a pessoas do que a computadores, pelo que não abdicou de seguir o seu sonho, mesmo que o tratasse como “apenas um hobbie”. Integrou o grupo de teatro da coletividade Bombeiros dos Carvalhos em 1998 e teve oportunidade de fazer um curso com o TEP de “Interpretação de ator”. Mais tarde, experimentou a animação de rua, fez formação em Clown pelo Ballet Teatro, mas foi em 2008, quando recebeu o convite para contar histórias como Bruxa Pantaleona, pelo serviço educativo do Convento de San Payo, em Vila Nova de Cerveira, que descobriu o quanto adorava fazê-lo. E não mais parou!

Contar histórias permite-nos entrar num mundo que não é o nosso, transformar-nos em outras pessoas sempre que quisermos e permite-nos sonhar! Permite-nos contar qualquer história que nos toque, com a certeza de que haverá sempre alguém que se identifique com ela. Permite-nos partilhar…e quando se partilha uma história devemos assumi-la com a máxima responsabilidade, mesmo que seja “só” para brincar. Em 2011, Mariana Machado procurou formação nesta área, tornou-se contadora de histórias profissional; desde então, tem contado as suas histórias em diferentes locais, entre eles a Livraria Infantil Salta Folhinhas.

Inscreva já os seus filhos, entre os 3 e os 10 anos, nesta agradável sessão de histórias, no espaço atmosfera m Porto, rua Júlio Dinis, 158/160.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças