Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Todos a correr por uma causa
Lisboa

Todos a correr por uma causa

Está de regresso o evento que permite às crianças correr e, simultaneamente, apoiar uma causa! O valor das inscrições reverte integralmente para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.

A Corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada está de volta, já no próximo dia 18 de dezembro pelas 15 horas. Com partida e chegada na avenida da Liberdade, em Lisboa, esta iniciativa, que conta com o apoio da Associação Montepio, é 100% solidária, pelo que o valor das inscrições na corrida reverte, na totalidade, para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).

A Corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada terá quatro percursos totalmente desenhados tendo em conta o escalão de participação de cada criança. Assim sendo, no caso dos Bambis (nascidos entre 2015 e 2016), a distância a percorrer é de aproximadamente 300 metros e as crianças podem ser acompanhadas por um adulto. Já os Benjamins A (nascidos entre 2012 e 2014) devem correr cerca de 500 metros, menos 200 metros do que os Benjamins B (nascidos entre 2010 e 2011). Finalmente, a corrida dos Infantis (nascidos entre 2008 e 2009) é de aproximadamente 1.000 metros. Saiba tudo sobre os percursos através deste link.

Uma vez realizada a inscrição, é enviado um kit do atleta da Corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada composto por uma camisola long sleeve técnica unissexo New Balance, dois dorsais (um para o atleta e outro para o encarregado de educação), além de alfinetes e ofertas diversas dos parceiros do evento.

No final do percurso, todos os atletas desta prova recebem uma medalha comemorativa da sua participação. Estará ainda disponível no website do evento um diploma eletrónico de participação para todos os atletas, sendo possível efetuar o seu download.

Além da promoção da prática desportiva, a Corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada tem como objetivo fomentar o espírito solidário em todos os participantes. As inscrições para a Corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada já estão abertas. Carregue aqui para aceder a mais informações e inscrever as suas crianças.

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral foi fundada em 1960 por um grupo de pais e de técnicos para apoiar, defender e servir as pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas idênticas, bem como as suas famílias, visando a concretização dos seus projetos de vida e o pleno exercício da cidadania.

Para a concretização destes objetivos, a APCL possui um conjunto de equipamentos onde presta variadíssimos serviços, nomeadamente:
– Centros de atividades ocupacionais

– Lares residenciais

– Apoio domiciliário

– Equitação com fins terapêuticos

– Natação adaptada

– Formação profissional

– Residências autónomas

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças