Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais, leia a nossa Política de Cookies.

SÁBADO    por    Cofina Boost Content

Partilhe nas Redes Sociais

Doe um brinquedo e faça uma criança feliz!
Lisboa

Doe um brinquedo e faça uma criança feliz!

Em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC), a Associação Montepio realiza, até ao próximo dia 15 de dezembro, uma ação solidária de Natal que prevê a recolha de brinquedos no espaço atmosfera m Lisboa.

À medida que os filhos crescem, a casa fica repleta de brinquedos, muitos deles quase novos e que pouco ou nada foram utilizados. E, quando chega a altura de fazer uma daquelas limpezas grandes, ou nesta época de Natal, surge quase sempre a mesma dúvida: o que fazer a estes brinquedos? A verdade é que existem, um pouco por todo o continente e ilhas, centenas de crianças que vivem em condições de carência económica, muitas delas institucionalizadas, e que ficariam bastante felizes por receberem um ou mais dos brinquedos que os seus filhos já não usam. O carrinho da polícia oferecido pelo tio, a boneca que seguia para todo o lado nos braços da filha, os legos que deram azo a tantas construções, podem ganhar agora uma vida nova e preencher os sonhos de crianças que pouco ou nada têm.

A boa notícia? Há associações que assumem a missão de fazer a ponte entre os dois mundos, recolhendo brinquedos doados para distribuir por quem não os tem. É o caso do IAC que, neste Natal, conta com a parceria da Associação Montepio e a boa vontade de todos os seus associados que pretendam contribuir para esta campanha com os seguintes brinquedos, identificados pelas equipas de terreno do IAC:

– Jogos de tabuleiro lúdicos (6-12 anos) – ex.: Monopólio, 4 em linha, Jenga, xadrez, mikado, Quem é Quem, etc.;

– Jogos gigantes para exterior: Jenga, 4 em linha, paraquedas lúdico;

– Jogos tradicionais (cordas de saltar, elásticos, arcos desportivos, sacos para corrida de sacos);

– Caixas de giz;

– Plasticina;

Slime;

– Livros infantis, infantojuvenis e juvenis;

– Material escolar de desgaste (cadernos, canetas, marcadores para sublinhar, dossiês, borrachas, afias, etc.).

Fundado em 1983, o Instituto de Apoio à Criança tem como objetivo fundamental contribuir para o desenvolvimento integral da criança e para a defesa dos seus direitos. O Instituto conta atualmente com um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social e educadores, que ali desenvolvem o seu trabalho. O IAC procura, em cada momento, ser a voz que chama a atenção, pressiona, atua e realiza ações que ajudem a que mais crianças vivam com alegria. A recolha de brinquedos neste Natal é mais uma dessas iniciativas que tem o mérito de fazer muitas crianças felizes numa época tão especial.

PodPoupar

PodPoupar+

Um podcast que ensina tudo sobre poupanças e finanças